quarta-feira, 11 de junho de 2008

Agora estou sozinha...

Uhuu *-*' Lembram daquele livro que há alguns dias atrás eu disse que estava lendo?! Então, terminei de lê-lo hoje. Ai, eu sou louca mesmo, a profª de educação física faltou e teve aula livre, eu podia ficar conversando com minhas amigas, ou jogando futebol com meus amigos, mas não, eu fui me esconder só pra terminar de ler o livro auhsiuahsuihauihsa... Eu tava tão ansiosa pra saber o que ia acontecer no final, que eu nem percebi o tanto de página que eu li hoje. Acho que li umas 8 ou 9 páginas. Demorei 11 dias pra ler o livro inteiro, porque sempre me dava sono, ai eu dormia...
Mas valeu a pena, este foi outro livro muito bom que eu li e aconselho todos a lerem.
Eu gostei do livro por inteiro, mas vou colocar aqui um trecho que me mais me chamou atenção:
Agora estou sozinha - Pedro Bandeira
(Capítulo 3-Quem matou mamãe? Página 22)
...- Se um romance não é bom, eu posso deixar de lê-lo. Mas e a vida? Como deixar de vivê-la? Afinal de contas, eu sou uma pessoa ou sou uma personagem de uma vida mal-escrita? Quer dizer que eu existo e as personagens não? Mas uma personagem pode viver para sempre. Na cabeça das pessoas que as lêem, elas duram séculos, são eternas. E eu? Estarei esquecida daqui a alguns anos? Toda essa dor, daqui a alguns anos, não terá mais sentido para ninguém? E então? Quem existe mais? Uma pessoa ou uma personagem? É fácil ser uma personagem, difícil é ser uma pessoa...
Abriu a gaveta da escrivaninha do pai.
- Para ser coerente, uma personagem tem um escritor atrás de si, para vigiá-la, para impedir que ela se desvir da lógica planejada. Uma pessoa não tem ninguém. Só a si mesma...

Eu adorei ler este livro, porque serviu para mim como exemplo de que temos sempre que correr atrás do que realmente queremos, não importando o que irão pensar. Não devemos desistir de nossos objetivos pelo simples fato de não ter ninguém que nos apoie ou então, ao invés de nos apoiarmos ou não apoiar, tem muita gente que é negativa, que não tem capacidade de sonhar alto e fica com pessimismos emcima de quem sonha de verdade. Temos sempre que ter objetivos em mente para seguirmos nossas vidas e fazer o possível e o impossível para realiza-los...
Admito que sou uma sonhadora constante, que a todo momento fico sonhando acordada com tantas coisas que poderiam acontecer comigo, quando eu vejo que vale a pena lutar por alguns sonhos, eu faço o que eu posso para alcançar.
Desejo que os sonhos de todos que por aqui passarem se realizem, mas nunca se esqueçam, vocês tem que batalhar por seus sonhos, nunca ficar de braços cruzados, ok?!
Beeijos, boa noite..
Amo vocês

Nenhum comentário: