segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dinheiro não trás felicidade não!

Ê laia, bem quando eu volto a postar, um monte de coisa me acontece de uma vez.. Vou contar um resumo de tudo que me aconteceu nesse tempo:
• 5ª feira - o mesmo tanto que demos risada na 4ª feira, tomamos xingo na 5ª feira. Todos da direção subiram na minha sala, para reprimir alguns alunos da sala (tá, em uma das chamadas de atenção eu estava no meio, porque foi culpa da sala inteira) e fomos considerada a pior sala do período da manhã inteira.. uhuu \O/ A tarde fui pro curso de francês, estava chovendo granizo, só foram 7 alunos e a profª passou filme :S
• 6ª feira - pude arranjar uma boa desculpa para não ir a escola, a abertura dos jogos olímpicos, pra alguma coisa isso serviu, admito foi muito bem feito mesmo. Fiquei a manhã, a tarde e a noite inteira fazendo meu trabalho de webdesign (modéstia a parte, tá ficando bem bonito...)
• Sábado - era 5:30 da madrugada e eu estava brigando com meu pai, odeio quando vamos viajar de madrugada, e ele liga o carro e fica apressando nós para sair, meu custava ele ajudar a fechar a casa? Fui para casa de meus avós, meu pai quis passar o dia dos meus pais com o pai dele. Dia 7 foi aniversário da minha prima que mora lá, mas a festinha foi sábado, já aproveitaram e cantaram parabéns pra mim e pro meu irmão também. Ganhei até presentes :D'
• Domingo - Acordo e ainda deitada na cama, ouço minha mãe a conversar com minha tia, e descubro algo extremamente grave que meu pai fez, me deixou tão inconformada, que eu perdi a vontade de entregar o presente dele, conclusão: mais um ano que eu não entrego presente (sim, ano passado, nem lembro o que ele fez, que eu não entreguei o presente, deixei para esse ano, mas pelo jeito vai fica pro ano que vem mesmo, quem sabe pra 2O1O...) Voltamos para casa, e eu continuei a fazer o trabalho...
• Hoje - um dia normal como todos os outros, aula, almoçar, curso de web, volta pra casa, jantar e postar... Ah, meus amigos estamos pensando e montar uma banda, de início só por zueira mesmo, mas quem sabe um dia se torne algo sério (dúvido muitos, maas..)

E vamos ao que me inspirou para fazer este post de hoje...

Como vou vocês podem ver em meu título, é sobre dinheiro e felicidade (meentira?!). Muitos dizem que dinheiro é tudo, dinheiro compra o amor (depende em que sentido, e pra mim isso não é amor!), dinheiro trás felicidade e blá blá blá...Estava eu conversando com meu melhor amigo (aquele sabe?!) sobre pessoas que gostam de mostrar que tem dinheiro, que querem ter tudo, e rebaixar os outros. Vi os pontos de vista dele e ele viu os meus e chegamos a uma conclusão que muitos já chegaram a muitos tempo, dinheiro não compra felicidade, nem amor! Vale a pena ter um carro que acabou de ser lançado, uma casa que dá um quateirão inteiro, ter milhões de jóias e tals se você não tem uma pessoa ao seu lado que você possa amar e confiar verdadeiramente? Ou então viver pelos cantos reclamando que não tem com quem compatilhar momentos bons da sua vida? Acho que
a resposta para essas duas perguntas é não...
Tenho uma prima distante que fez A Festa de 15 anos, se não me engano, gastou mais de 3O mil reais com a festa, o vestido dela era uma coisa linda de se ver, mas e daí?! O pai dela tem uma doença que só de remédio por mês, vai mais de 1O mil reais. Ela só gastou tudo isso na festa pra meio que ocupar o espaço que ela teria em ficar pensando no pai dela. Aí, prova concreta de que dinheiro não compra tudo...
Sou muito mais morar num lugar simples, comer uma comida simples e ser simples, porém muito feliz, do que ser rico e ter problemas na vida...

Beijos, boa noite

4 comentários:

Camila :) disse...

amigaa tava saudadees dos seu posts
parabens hojee *----*
adoroo vocee viu?
:

http://imensidadx3.blogspot.com/

Bem Resolvida disse...

eu sou pobre mas sou feliz!!
podia ter casado com um cara rico mas que eu nao gostava....de que ia adiantar ter a grana e deitar com o sujeito???

Bjs!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma visão um pouco diferente. Nem todo o rico é infeliz e nem todo pobre é feliz. Não tenho aquela idéia de que "mora em uma casinha de sapê, ter uma família grande, criar ovelhas e carneirinhos" é sinônimo de felicidade, e muito menos que ter dinheiro e almejá-lo é ser infeliz.
E essa questão de não ter em confiar, não vai de seu saldo bancário no banco, às vezes se é pobre e mesmo assim encontramos pessoas mal intencionadas. Para mim, essa regra de "ser pobre ou simples" é o que trás felicidade, não cola. Para mim, o que trás felicidade é estar de bem fisicamente, financeiramente. Pode ser um ponto de vista egoísta, mas penso assim.

beijos!

Tatah Marley's Confissões disse...

Muito triste a historia da tua prima, sinto muito pelo pai dela!
:/
Mais realmente, dinheiro nao compra tudo nao, muito menos felicidade!
;*