quinta-feira, 22 de maio de 2008

Família ê, família á.. FAMÍLIA!


Por mais que em todas as famílias tem brigas, discussões, desavenças, intrigas, traições, tristezas, mágoas e muitas outras coisas, eles são a nossa família! Sangue do nosso sangue, são eles que muitas vezes nos apoiam em momentos difíceis de nossa vida, eles que fazem nossa vida ser bem mais feliz. Pelo menos pra mim eles são muito importantes.
Todo mundo um dia, como eu, passou aquelas férias de verão na casa dos tios e fez aquela bagunça com os primos. Aprontaram até não poder mais, fizeram guerrinhas de travesseiros, brincaram de gato mia, pega-pega, esconde-esconde, planejaram um jeito de fugir de onde estavam, só pra irem comprar balas e chicletes na venda mais próxima (eu pelo menos já fiz isso XD) e hoje tem muitas histórias para relembrar. Todos já comeram aquela comidinha gostosa que só a vovó sabe fazer (vamos deixar bem claro aqui que a comida de nossas mães também é uma delícia), mas sei lá, parece que elas usam um tempero diferente que deixa a comida bem mais gostosa, né!? Todos já ficaram horas e horas ouvindo as histórinhas que nossos vovôs contam, aquelas histórias de quando eles eram jovens, de quando eles conheceram nossas avós. E também aqueles brinquedos que só eles sabem fazer com madeira e tals, todo detalhadinho. Também já foram na casa dos seus tios lá no sítio e andaram a cavalo, pularam no rio, correram no meio do pasto e só pararam quando tropeçaram num esterco, subiram no galho mais alto da árvore, só para pegar aquela fruta mais madura e bonita, já foram picados por pernilongos, abelhas, marimbondos e formigas e na hora veio sua tia com aquele vidrinho cheio de ervas ou uma garrafa de álcool, dizendo que já ia passar a dor. E quando é época de festa tipo Festa Junina, Páscoa, Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais que todo mundo de reúne e é aquela festança! Muita música, conversas, risadas, comida, bebida e só alegria. O pior é quando o dia de voltar para a nossa querida casa que ficou a quilometros de distância, a espera de roupa suja para ser lavada, malas para serem jogadas em cima da cama e muitas histórias para serem relembradas e nos fazer cair na rotina novamente chega. É tão triste, você enrola o máximo pra não ter que largar sua família, mas essa hora e chega e só resta dizer tchau e dar aquele abraço apertado que seria a mesma coisa que um " pode ter certeza, nas próximas férias, eu estarei aqui com vocês!
Viram como a família é muito importante pra nossa vida?! O que seriam de nós de não fossem eles para ajudar-nos a construir nossa história de vida!? Eu tenho muito orgulho em dizer que eu amo muito a minha família, e que sem ela eu não sou mais nada, pois todos eles são muito importante pra mim!
Beeijos, boa noite

Um comentário:

Milena Shoji disse...

Lii :)
nossa, você disse tudo .
eu acho que a família é a coisa mais importante do mundo ! eles são a certeza de um futuro seguro .
E por saber que, como é a lei da vida, alguns vão nos deixar, é bom a gente curtir cada momento com eles, porque é único !
A parte do gato mia .. noossa ... lembrei da minha infância com meus primos x)
e a comida da vó é boooa demaaaaais, né ?
soaiuoisuioausouaiousaiouoai'

liindo aqui, Li !
beijãão !
amo você ! (L)