segunda-feira, 26 de maio de 2008

manhêê, eu queero fazer intercâmbio!!

Tantas vezes eu liguei a Tv e lá estava passando aquelas séries ou filmes adolescentes perfeitos. Nas escolas tem armários que pode ser enfeitado do nosso gosto e parece que cabe tudo lá dentro, todo mundo aprende a tocar um instrumento musical, nos jogos escolares as meninas fazem uma super torcida organizada com uniformes lindos, pompons coloridos e coreografias, na hora do intervalo todos se reúnem no refeitório e se divertem com algumas guerras de comidas, dia dos namorados todo mundo recebe presente, nem que for só um bilhete escrito "Happy Valentine's Day", no Halloween as crianças e adolescentes saem nas ruas com saquinhos na mãe, pedindo doces e ai se não dão doces, é travessura na certa! No Natal aqueles lindos floquinhos de neve caem do céu, todas as famílias enfeitam suas árvores de Natal, uma mais linda que a outra, todas as crianças saem nas ruas para fazerem anjos de neve e guerrinhas e todos ganham vários presentes. Depois que o filme acabou, me deu uma vontade de ir morar para lá e poder vivenciar tudo o que eu vi nos filmes, tudo que para muitos não passa de um simples sonho adolescente.
Acho que um dos sonhos de todos os adolescentes brasileiros é de poder ir morar nos Estados Unidos, mas pra isso tem muitas critérios a serem cumpridos, o que faz esse sonho (que não é impossível) se tornar um pouco complicado.
Para conseguir fazer um bom intercâmbio, que faça com que além de aprender uma nova cultura, você tenha algo maravilhoso para levar pro resto de sua vida inteira, as três coisas mais importantes são:
• Ter mais de 15 anos;
• Estar fazendo o ensino médio;
• Saber falar um inglês intermediário (mas muitas escolas particulares são mais rigorosas);
Claro, há vários outros critérios, mas os mais impostantes são esses três mesmo.

Eu estou fazendo o possível e o impossível para que esse meu sonho se torne realidade, como muitos outros que eu já sonhei e hoje se tornaram realidade.
Se você também quer fazer desse seu sonho, realidade, estude muito, se esforce ao máximo que você consegue sim!

Beeijão, boa noite ♥...

Nenhum comentário: