sexta-feira, 25 de julho de 2008

aaah aquele tempo...

Como eu queria ter nascido naquela época, ai ai *-*'
Os carinhas com camiseta regata branca e por cima um jaqueta de couro preta, calça jeans justa, um penteado muito estilosos. As moças com vestidos rodados de bolinhas, sandálias de boneca e cabelos uma mais perfeito que o outro..
Os bailes começavam às 6 da tarde, moças de um lado e rapazes do outro do salão, ai começa a troca de olhares, e aquele lá começa a paquerar aquela uma, um amigo dele vai lá perguntar se ela quer dançar com ele, e se ela aceita é o começo do baile, pois os casais se formam e todos começam a dançar. Então eles passam horas e horas dançando, claro que é músicas decentes, nada de créu, calypso ou psy, eram músicas que além de um ritmo tinha letra decente, eram músicas que não deixava ninguém ficar parado, tinham aquelas agitadas como por exemplo let's twist again, twist and shout, summer nights e tinham também aquelas mais lentas, que eram dançadas aos rostos colados, tipo always on my mind, love me tender, time after time. Quando dava 10 horas, o salão era fechado, uns rapazes ficavam lá na frente ainda, conversando com seus amigos, já outros levavam seus brotos para a casa delas em carros muito chiques, ou então os pais delas iam busca-las na porta do salão.
As lanchonetes viviam lotadas, cheio de jovens se divertindo, sempre junto de seus amigos, botando a conversa em dia.
Parece que naquela época todos davam mais valor a si mesmos, não tinha esse negócio de apostas de quem pegava mais em uma noite ganhava, quem pegava a mais bonita. Acho que até para a palavra amor eles davam mais valor. O amor naquela época era algo tão puro, ingênuo e sincero. Não exista aquela de que conhecia a pessoa em um dia e no outro já falava que estava amando-a. Os homens eram mais românticos e carinhosos, eles se declaravam de verdade para suas amadas, com serenatas ou poesias. As mulheres eram bem mais prendadas, aos 16 anos já sabiam se virar muito bem na cozinha, não eram dessas meninas que todos os meninas pegam e tals.
Sabe que até na escola tudo era melhor, tinha aula de verdade. Os professores eram mais exigentes, os alunos mais dedicados e o melhor era na educação física, todos tinham uniforme especial e praticavam a verdadeira educação física.
Depois de parar pra pensar em tudo isso, eu me arrependo profundamente em não ter nascido nos anos 60 ou tão conhecido anos dourados. É uma pena que essa época não volta mais, e que daqui pra frente o mundo só tem a piorar. O jeito é ficar em nossas lembranças todos esses momentos maravilhosos, que nós não tivemos o prazer de conviver.
Querem ver alguns videos da época? Irei deixar uns que eu considero uns dos melhores:

9 comentários:

Bem Resolvida disse...

haha eu tenho meu proprio video de girls just wanna have fun no youtube. eu e minhas amigas dançando essa musica em um lugar tosco, pagando muito mico....

Eu aproveitei minha infancia ouvindo música infantil de qualidade. Pena que vc e todo o povo que nasceu por agora só pegou o que não presta...rsrs

Ai, que saudade do balão mágico....rs

beijosss

Ah, coloquei uma pilha no Jôji, mas fala pra ele que é brincadeira, daqui há pouco ele fica com medo de mim...rsrsrs

Anônimo disse...

Hey demoro, é só vir a uns dos shows que a gente faz que voce vai ver varios topetudos de jaqueta e a galera toda agitando um bom e velho rockabilly, qualquer dia eu posto uma foto de um dos nosssos shows e voce vai ver o que é matar a saudade

meus instantes e momentos disse...

saudades de tudo.
Ótima tua postagem, muito bom gostei de voltar aqui.
Um belissimo fim de semana
Maurizio

Li disse...

Concordo com vc, com tudo que vc disse...
Achei vc pelo jôji(vcs dois são uma piada, de acordo com a tatah, vcs se amam.), adorei o blog.
Quem sabe algum dia a gente ainda consegue mudar o mundooo. *sonhando feliz*
Beeejo
Adorei o blog!

Anônimo disse...

Veja bem, sãomais festas do que shows, dai vai uma banda e toca ao vivo, só que como voce deve saber, Sorocaba não tem mais lugar, eles são realizados em Salto (amanhã a tarde tem) em Piracicaba e por ai a fora, mas eu te mantenho informada, dai voce ve ai com a sua galera

Anônimo disse...

Dá uma olhada nesta foto de um adas bandas, ta no meu blog

http://maxpsycho.blogspot.com/2007/11/chernobillies-no-pirapsycho.html

Camila :) disse...

migaa migaa
post perfo
nossa eeu sonheei acordadaa agoraa coom os anos 60 hehe
muito legaal
tdo eraa maais romantico neeh xd
mas nakelaa época tbm tdo era mais dificiill vc sabee
como o direito de mulheres etc xd

http://imensidadx3.blogspot.com

Ingridi Kroeger disse...

ah minha lindaa tudoi q vc disse taa 100% certo


tipo
esses videos

caaraaa minha prof colocou a gente pra fazer esse musical ai ^^

tipo dublar


eh muito show
beijoo

Joji disse...

"aos 16 anos já sabiam se virar muito bem na cozinha"
Algo que você não sabe, aposto nisso.

Háha, olha a bem resolvida aí, achando que me assustou.
só pq tá me mostrando pra todas as amigas dela e contando os minutos pros meus 18 anos c.c'


não queria nascer nos anos dourados, no final das contas, foi só mais uma época com nenhuma liberdade de expressão.

Só podia ser um sonho de uma adolescente bobalhona né?

uehueheuhe, ;P