quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vale a pena chorar?

Como estou de férias, eu me divirto aqui em casa fazendo absolutamente nada. Mas hoje, eu estava pensando quantas vezes eu já chorei por bobeiras e muitas vezes foi por causa de amores não correspondidos. Tantas vezes eu cheguei e falei o quanto ele era importante pra mim e que eu queria-o mais que meu amigo, e a resposta que tive a maioria das vezes foi: - Ah Lívia, eu também te amo muito, mas nossa amizade é muito importante pra mim... Eu fiquei com vontade de falar: - Meu, depois dessa resposta, você acha que eu vou conseguir olhar na sua cara?! Você tem noção do tempo que eu fiquei ensaiando só pra dizer essa frase? Mas não, todas as vezes eu sempre disse: - Sabe que você tem razão. Eu devo estar confundindo amizade com outra coisa, que boba eu, né! E eu seguia minha vida de dois jeitos, na frente dele eu me mostrava aquela Lívia forte e feliz, sempre como amiga, claro! E quando ele se ia, vinha a Lívia decepcionada, meu comportamento mudava totalmente e eu chorava a ponto de meu rosto ficar completamente vermelho e quente, meus olhos bem inchados, tinha vezes que até doía minha barriga de tanto que eu soluçava...
Será que vale a pena chorar por quem não merece? Eu o amava bem mais do que um amigo e ele só me queria como amiga. É quem sabe valeu a pena chorar por ele todas aquelas vezes, pois ele sempre foi e é um amigo muito especial pra mim, eu diria até um dos melhores. Nunca me deixou na mão, sempre me incentivou a fazer o que tenho vontade, sempre me deu os melhores conselhos e tals...

Outra vez, eu chorei por eu fiquei com 7 de média em matemática. Chorei porque eu sei que foi um fracasso meu, eu que deixei a oportunidade de tirar um 9 ou até 10 passar. Mas por tirar notas baixas eu não choro mais, pois agora eu irei estudar bem mais do que eu já estudava (e olha que não é pouco!), pra não voltar a cometer este erro...

Choro também quando vejo filmes com a histórias de amor (ex: Já assisti umas 6 vezes Um Amor Para Recordar, mas choro todas as vezes ashaihsiuahs) ou histórias tristes (tipo Homens de Honra.. nunca assistiu? Assista! Eu recomendo, é bom demais!). Filmes desses tipos me comovem (será que eu sou muito sensível?!) e eu choro só na hora que passa a tal cena, depois passa...

Também choro quando estou com muita raiva, para não descontar em alguém, eu acabo chorando...

Mas e aí, vale a pena chorar por tudo isso?! Não sei...
PS: Sim, essa coisa de rosa aí sou eu...
Beijos, até amanhã :D'

12 comentários:

Camila :) disse...

caraa
seriiiaaao
eeu amoo o jeito q vc escreveee
caracs beem demais xd

http://imensidadx3.blogspot.com

Anônimo disse...

eu acho que assim, chorar faz bem limpa ao alma, mas tudo tem seu limite, eu tbm sou uma chorona, choro por tudo isso que você disse e tudo mais, eu não vejo mal em chorar, a gente só não pode se acostumar com isso, temos que recuperar a alegria e bola pra frente ;)

boa noite

Ingridi Kroeger disse...

eu tbm choro toda vez q vejo uma amor paar recordar
hehe
eh esse texto sim ^^

eh o mais lindo de todos
xD
beijos
to linkando lindinhaa

Vini Manfio disse...

nem li todo o texto
pra responder


vale sim, porque o choro é uma das expressões mais sinceras que podemos ter...


gostei do que li


adicionei na minha lista


até!

Ingridi Kroeger disse...

Nossa, chorei mesmo quando li a frase da sua amiga, to meio sensivel hj por causa disso
obrigada pela força minha linda
vc ajudoue muito
um beijo

Mê Amaral disse...

nooossa (:
me identifiqueii absuurdos com o que vc escreveuu
uahiusdhas
...
agnte tem tannntos motivos pra chorarr né!? seja por filmes, por amores.. e.. eu acho que é bom siim; as vezes agnte se faz de forte fingindo não chorar e tal.. mas assim agnte deixa de ser sincero com nós mesmos né não!?
ameii seu bloog!
vo atéé coloca na miinha lista :D

beeeijo

Bem Resolvida disse...

Minha cara, quer chorar??
Assista "os últimos passos de um homem" com sean penn. Meia-hora depois que o filme acabou eu ainda soluçava!!

quantos anos vc tem??
Na minha adolescencia eu chorava muiiiiiiito!! Chorava pq era incompreendida, pq amava todo mundo (nao me refiro aos meninos mas todos mesmo, amigos que eu descobria não serem realmente amigos, enfim), chorava pq estava apaixonada e não era correspondida...
Hj melhorei, choro por causa de bebês mortos, por causa de meninas jogadas pela janela pelo pai, choro pq o botafogo perdeu a taça na final por causa de juíz roubando, mas não choro mais por causa de amigos falsos muito menos por causa de homem...rs
Aprendi a ficar um pouco mais dura, mais fria em relação a essas coisas....só não me pede pra te explicar como aprendi isso, não saberia te dizer....

Bjokas!!!!

Ah...e tirar 7 em matemática é muito bom!!! Não chore por causa disso, vc não precisa tirar sempre a maior nota. Quando a gente se cobra em excessos a gente sofre em excesso.

Camila :) disse...

amoree
postaa maais hojee auhauhhuau


http://imensidadx3.blogspot.com

Gabriela Moura disse...

AAh, chorar é válido pra aliviar as dores, mas a gente não pode chorar a vida toda.. Tem que saber a hora de se conformar..
Se você chora em filmes, assista "PS: eu te amo", você vai chorar o filme todo, Lih!
Eu não choro muiito, mas quando tenho raiva de alguem e não posso socar a mão an cara dela eu choro, choro por não poder matá-la! HSUhaushUHSUhasuh
Beeijo

Joji disse...

Ah liih, nós nos identificamos né? :~~
os gênios incompreendidos que sempre se ferram quando o assunto é se apaixonar :'(

Tatah Marley's Confissões disse...

vi seu blog em uns blogs aí.. rs, e gostei muito! seu jeito de escrever é perfeito! e eu adorei o post.. eu particularmente era muito chorona, principalmente por causa desses assuntos com homens.. mais dps que eu terminei com meu ex, pedi pra voltar e ele nao quis, parece que eu acordei.. chorei uns 7 meses seguidops por causa disso, mais quando acabou a crise, fiquei bem mais fortalecida! Essas experiencias servem pra deixar a gnt mais forte, pra na proxima nao cometermos o mesmo erro. E quanto a esse mlk aih.. é bom a gnt soh se declarar quando temos certeza que a pessoa é a certa e que vamos ser correspondidas né?! Pra evitar tristezas e decepções como essa sua e como milhares que eu jah tive!

;)
adorei teu blog!
beeeijo, vo pasar sempre por aqui!
;*

O meu olhar, revela os meus segredos. disse...

Menina du ceu,
adóórei tudo que escreveu.
Pareci que me vi por um momento
em você!
Mas chorar faz bem.
Alivia o coração, td dentro da gente.
Mas claro, com motivos.
Eu sou bem sensível,
choro por tdo.. filmes,
livros, historias de amiga.. td
que imaginar, me sinto na pele de qualquer um.

http://mareglenda.blogspot.com/